Por conta do mês da mulher, até o fim de março as interessadas no ramo da tecnologia da informação poderão receber capacitação gratuita! A plataforma Impulso Network juntamente com o centro educacional Digital Innovation One oferecem bolsas de estudos em cursos online sobre TI.

Crédito: IStock/FG TradeBolsas em cursos online sobre TI para mulheres

Conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), só 20% dos profissionais que atuam no mercado de TI são mulheres. As profissionais de TI do s**o feminino têm grau de instrução mais elevado do que os homens do setor no Brasil, mas, mesmo assim, ganham 34% menos do que eles.

A ação tem como objetivo aumentar o número de mulheres neste setor, ainda hoje dominado por profissionais homens. Então se você, mulher, quer ser programadora ou desenvolvedora de softwares, não deixe de fazer seu cadastro neste link.

Os cursos são online com carga horária de 80 horas e certificado de conclusão. As alunas terão aulas de Javascript, HTML, banco de dados, entre outras tecnologias essenciais do mercado. Depois de formadas, as aulas poderão ser conectadas com oportunidades de trabalho remoto como devs e, inclusive, poderão ser contratadas pela Impulso.

0 respostas

Deixe uma resposta


Sinta-se livre para colaborar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *