Dando continuidade ao seu Programa de Comunidades, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) acaba de abrir a fase de coleta de dados para o Mapeamento de Comunidades da região Nordeste em 2020. O estudo visa mapear startups, iniciativas de fomento e o estágio de maturidade das comunidades, dando mais visibilidade a nível nacional e desenvolvimento local dos seus atores.

O Mapeamento de Comunidades nasceu em 2018, com o objetivo de mapear as comunidades emergentes (fora dos grandes eixos e capitais) em todo Brasil, garantindo mais visibilidade para as comunidades e empreendedores. Desde então, mais de 30 comunidades foram mapeadas.

Quando falamos de ecossistema de startups, estamos nos referindo a todos os elementos que de alguma forma contribuem para a construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento de startups. Para o estudo, a Abstartups considera seis pilares principais: talentos, cultura, densidade, acesso à mercado, acesso à capital e ambiente regulatório.

 

Além de contar com o apoio de uma rede de curadores e parceiros locais, o estudo conta com a contribuição das startups locais.

Para participar do mapeamento da região nordeste, acesse: bit.ly/mapeamentoNordeste2020

————————

Sobre a Abstartups
Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) é uma entidades sem fins lucrativos, que possui mais de 12 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.

0 respostas

Deixe uma resposta


Sinta-se livre para colaborar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *